EXPERIÊNCIA DOS JOVENS ESCOLÁPIOS EM MADRID

Nos dias 15 e 16 de julho, os jovens Escolápios começaram a experiência do curso de Votos Solenes na cidade de Madrid onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da realidade da província de Betânia e nesta oportunidade, conheceram a história do quadro de Goya que representa a última comunhão de Calasanz, o qual, foi apresentado pelo padre reitor, que nos deu também, a conhecer um pouco da história dessa obra de arte, o museu e biblioteca da província de Betânia.

No dia seguinte, saíram em peregrinação até a casa geral das irmãs Calasâncias onde foi apresentado relatos da vida do até então, beato Faustino Miges. Uma manhã repleta de conhecimento e contemplação das relíquias do beato. Logo após esta experiência, celebraram a Eucaristia. Em seguida, foi oferecido um almoço junto à comunidade das irmãs.

Dando continuidade a proposta do dia, foram para a comunidade religiosa Escolápia onde foi apresentado o colégio de Getafe que atualmente conta com 2200 alunos.

Foi realmente um dia de encontro e de fraternidade no âmbito da família calasância.

Que nosso jovens religiosos possam continuar alimentando sua vocação, a partir das fontes calasância que já foram e continuaram sendo apresentadas no decorrer deste curso.

Durante los días 15 y 16 de julio los jóvenes escolapios comenzar el curso de Votos Solemnes en Madrid donde tuvieron la oportunidad de conocer un poco la realidad de la Provincia de Betania y ahí conocieron el cuadro de Goya que representa la última comunión de Calasanz. que fue presentado por el padre rector que nos dio a conocer también un poco de la historia de esa obra de arte, el museo y la biblioteca de la Provincia de Betania.

Al día siguiente salieron en peregrinación hasta la Casa General de las Hermanas Calasancias donde fueron presentados relatos de la vida, donde está enterrado el betao Faustino Míguez. Una mañana repleta de conocimiento y contemplación del beato. Después celebramos la Eucaristía y compartimos la comida junto a la comunidad de las hermanas.

A continuación fueron a la comunidad religiosa escolapia donde fue presentado el colegio de Getafe que actualmente cuenta con 2.200 alumnos.

Fue realmente un día de encuentro y de fraternidad en la familia calasancia.

Que nuestros jóvenes puedan continuar alimentando su vocación, a partir de las fuentes calasancia que ya fueron presentadas y que continuarán siéndolo en el transcurso de este curso.