Tu navegador (Internet Explorer 7 o anterior) está obsoleto. Tiene fallas de seguridad y no puede mostrar todas las características de este y otros sitios web. Aprende a actualizar su navegador.

X

Navegar / buscar

FÓRUM ESCOLÁPIO DA EDUCAÇÃO EM BRASIL

El 20 y 21 de octubre se celebrará en Governador Valadares el Fórum Escolapio de Educación, en el marco de este Año Jubilar. Compartiremos estos días para seguir avanzando en nuestro modelo escolapio de educar, tanto en el ámbito formal de las escuelas como en el no formal de los centros sociales y acciones pastorales.

Em 2017 estamos em festa jubilar. Neste Ano Jubilar Escolápio, celebramos Calasanz e sua Obra. Completam-se 400 anos de fundação da Congregação Paulina dos Pobres da Mãe de Deus das Escolas Pias e também 250 anos de Canonização de São José de Calasanz. Temos como lema jubilar estes três verbos, completamente interligados entre si: EDUCAR, ANUNCIAR e TRANSFORMAR.

No Brasil, escolhemos dois momentos principais para nos encontrarmos enquanto escolápios, religiosos e leigos, para celebrarmos essa grande festa. Nosso primeiro encontro se deu no mês de maio na “Peregrinação Escolápia a Aparecida”. E nosso segundo encontro se dará nos dias 20 e 21 de outubro em Governador Valadares quando teremos o “Fórum Escolápio de Educação”.

Buscaremos reunir, nesse fórum, educadores escolápios de todas as nossas obras. Queremos discutir, partilhar, conhecer e compreender um pouco mais sobre a Educação, tanto a formal quanto a não-formal, bem como educação na fé à luz do Movimento Calasanz. Portanto, você educador que colabora com a Missão Escolápia é nosso convidado especial e contamos com sua participação ativa no evento.

Enviamos, em anexo, a ficha de inscrição e, nesta, a possibilidade de que nos aponte quatro oficinas de seu interesse de participação. Por favor, aponte-as por ordem de preferência. A equipe organizadora do evento se encarregará de alocar você em duas, levando em conta o seu interesse.

Pois, que vivamos com entusiasmo e alegria este momento de preparação de mais uma oportunidade de encontro fraterno entre educadores da escola pia brasileira. Que tudo concorra para maior glória de Deus e utilidade de todos. Calasanz nos une!

Fraternalmente,

Equipe Organizadora

Dejar un comentario

nombre

correo electrónico (no publicado)

sitio web