BRENO APRESENTA A SUA OPÇÃO ESCOLÁPIA

Quiero seguir este bonito horizonte de proyecto de vida con el Padre y vivir el camino de la vida consagrada apuntando a Cristo con todo mi ser, principalmente a los niños pobres que nos sean confiados… Es un camino de plena confianza, cultivando constantemente la gracia que afortunadamente Dios me va revelando…

Eu, Irmão Breno de São Joaquim e Santa Ana, professo os votos simples na Ordem dos Padres Escolápios por livre amor para servir a Deus com o carisma de Calasanz. Em todo que vivi no pré-noviciado e o noviciado, sou grato com os meus irmãos de comunidade e a todas as pessoas que tenho compartilhado com as vivências de cada dia dentro desse caminho vocacional a vida religiosa, mas também com a minha família que sempre me motivaram a esse mesmo caminho.

Um bonito horizonte de projeto de vida com o Pai é viver o caminho da vida consagrada em ser aquele religioso que aponta a Cristo em todo o seu ser, principalmente aos nossos destinatários, as crianças pobres que nos são confiadas com a graça do Espírito Santo para a construção do Reino de Deus. É com esse fundamento que levo nos meus caminhos como religioso Escolápio.

Acompanha comigo no meu caminhar uma reflexão que norteou no meu noviciado: “em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus” (Mt 18,3). Um caminho de plena confiança na vontade de Deus; é com esse passo que vou indo adiante com o chamado, mas ao mesmo tempo vivo cada dia como o primeiro dia do meu noviciado, cultivando constantemente a graça que afortunadamente Deus me revela.