Tu navegador (Internet Explorer 7 o anterior) está obsoleto. Tiene fallas de seguridad y no puede mostrar todas las características de este y otros sitios web. Aprende a actualizar su navegador.

X

Navegar / buscar

NOVO ESTATUTO DA FRATERNIDADE EM BRASIL

La reciente Asamblea de la Fraternidad de Brasil, entre otros asuntos, introdujo algunas modificaciones en su Estatuto para adecuarlo a la nueva realidad de contar con personas de opción definitiva, de deseos de seguir avanzando en nuevos horizontes…
El Estatuto marca las líneas comunes de la identidad, la vocación escolapia compartida, la forma de organizarnos…
Podemos encontrarlo en http://www.escolapios.org.br/images/download/fraternidade/livreto_estatuto_fraternidade2019.pdf

O Estatuto da Fraternidade Escolápia revela o coração da mesma, convidando os seus membros a trilhar um caminho cristão maravilhoso que, partindo da vocação pessoal e passando pela comunhão nas pequenas comunidades e no conjunto das mesmas, impulsiona todos ao serviço da missão escolápia, que é grande e bela, a serviço da evangelização das crianças e jovens.
Um estatuto recolhe, também, algumas normas para o bom funcionamento do grupo. A Fraternidade iniciou o seu processo de discernimento faz dez anos e cresceu, amadureceu, tomou consistência e textura. Com a Opção Definitiva, precisava se adequar à nova realidade. Aconteceu um processo de reflexão e discernimento para definir essa adequação, e as propostas foram encaminhadas para a assembleia. Na hora de votá-las, houve uma grande unanimidade, mostrando um só coração e uma só alma.
Parabéns, de coração a todos e a cada membro. Foi assim o ambiente da assembleia: um grande encontro fraterno, impregnado pelo diálogo, a escuta, o carinho entre todos, a ternura no ar e a alegria de compartilhar juntos um grande tesouro, presente de Deus para a felicidade comum. Amém!

Dejar un comentario

nombre

correo electrónico (no publicado)

sitio web