Tu navegador (Internet Explorer 7 o anterior) está obsoleto. Tiene fallas de seguridad y no puede mostrar todas las características de este y otros sitios web. Aprende a actualizar su navegador.

X

Navegar / buscar

O PRENOVIÇO MARCUS TÚLIO SE APRESENTA

História vocacional Escolápia

Prenovicio en Serra (Brasil) desde finales de enero de este año, 21 años de edad, iniciando los estudios de filosofía, educador voluntario en el Centro Social y catequista en nuestra Parroquia, descubrió su vocación con las escolapias y en diálogo con el P. Alexandre y haciendo ahora un recorrido más estable de convivencia y discernimiento vocacional.

Sou Marcus Túlio Martins Lourenço,21 anos,da cidade de Sete Lagoas (MG).

Estou morando em Serra (ES), onde se encontra nossa casa de Pré-Noviciado. Aqui,além dos estudos da formação inicial,estou cursando Filosofia,sendo educador voluntário do “Centro Social São José de Calasanz” e catequista de nossa Paróquia.

A história de minha vocação na Ordem das Escolas Pias,tem início em 2017, a partir de uma conversa com a Irmã Valéria (Escolápia),que me apresentou o carisma iniciado por Calasanz.Gostei muito e coloquei-me a refletir e rezar sobre tudo o que havia escutado,perguntado e pesquisado.

Após um tempo,entrei em contato com o então Diácono Alexandre, hoje padre, e falei da minha vontade de conhecer os Escolápios e iniciar o acompanhamento vocacional para conhecer e discernir melhor.

Em setembro de 2018 o Pe. Alexandre e o irmão Heyderforam até a minha casa, em Sete Lagoas (MG), para conhecer minha família. Foi então que iniciei os encontros vocacionais,realizados em Belo Horizonte ou Serra,onde recebi a cruz vocacional em dezembro de 2018.

Sempre demonstrei interesse em fazer uma experiência vocacional. Assim, no dia 26 de agosto de 2019,dei início à minha experiência vocacional na presença de Serra, conhecendo mais profundamente a vida e a missão Escolápias, morando na Comunidade Religiosa e trabalhando na missão do “Centro Social São José de Calasanz”. Foram momentos fantásticos; quanto mais me dedicava, mais me apaixonava pela vocação Escolápia.

Iniciei o Pré-noviciado este ano, no dia 31 de janeiro de 2020. E estou vivendo momentos muito bonitos de discernimento e abertura às inspirações do Espírito Santo.Foi uma dádiva de Deus começar este processo vocacional e está sendo uma graça divina poder continuá-lo.
(Fonte: http://www.escolapios.org.br/noticias/679-minha-historia-vocacional)

Dejar un comentario

nombre

correo electrónico (no publicado)

sitio web