CONVIVÊNCIA CÍRCULOS BÍBLICOS EM VALADARES

Anunciar o Evangelho e doar a própria vida! ( 1ª Tessalonicenses 2,8)

No Recanto Calazans de GV, neste domingo dia 15/10, aconteceu com festa a convivência e o encontrão das famílias dos grupos de círculos bíblicos da paróquia, onde estiveram presentes aproximadamente 300 pessoas entre adultos, jovens e crianças, tudo num clima de muita partilha e muita alegria.

Logo após o café tivemos o momento de oração conduzido pelo Pároco                                                                                       padre Mauricio onde refletimos o Salmo 06 que nos fala sobre um Deus libertador, sendo muito bem partilhado. Destaco dois pontos que me chamou atenção: o primeiro foi quando nos foi anunciado que a paróquia continuaria contando com suas sete comunidades (a alegria dos presentes foi indescritível) e a segunda foi quando o padre Mauricio falou que o bem maior da igreja, da nossa paróquia, não são os bens materiais e sim o ser humano; as pessoas que ali estavam. Ficamos muito felizes, pois estamos vivendo tempos difíceis onde percebemos a desvalorização do ser humano. E saber que temos uma igreja que nos acolhe e um Deus libertador que nos ama incondicionalmente, faz a diferença.

Logo após o momento de oração foram liberados para o lazer, onde se enturmaram para jogos, piscina e brincadeiras, depois foi partilhado o almoço e no final da tarde fizemos o sorteio de uma ação entre amigos e sorteio de alguns brindes. Logo após o lanche voltamos para nossas casas com ânimos renovados e com a certeza de que um mundo melhor é possível e que só depende de nós, da minha disposição em me colocar a serviço do irmão, quer seja no anuncio da boa nova ou participando da comunidade ativamente que também não deixa de ser um anuncio da boa nova que é JESUS.

Os círculos bíblicos têm como objetivo estudar, refletir, partilhar, vivenciar e colocar em pratica a palavra de Deus no anuncio, na animação e participação na comunidade onde está inserido. Se você ainda não conhece ou até mesmo não sabe o que é um circulo bíblico, procure a sua comunidade e venha conhecer. Ninguém ama aquilo que não conhece. Estaremos sempre de portas abertas para recebê-lo.

Mais fotos en https://www.facebook.com/pg/escolapiosbrasil/photos/?tab=album&album_id=1514747455280243