DEUS ESTÁ CHAMANDO VOCÊ

Deus nos criou por amor e somos filhos e filhas dele, para viver em comunhão de amor e servir ao próximo, na linha do plano divino: que todos tenham vida em abundância. Deus nos chama a PARTICIPAR no seu projeto, nem tanto porque precise da gente, mas porque nos quer bem e deseja nos envolver na sua graça, na sua obra. Cada um recebe um chamado especial de Deus para estar mais perto dele e para colaborar na sua obra. A oração, diálogo amoroso com Deus, é vocacional, pois Ele nos acolhe, nos abençoa e nos convida a participar na sua obra. Qual é a minha vocação? Como está sendo a minha resposta a esse amor de Jesus por mim?
Cultura Vocacional
Cultura Vocacional significa mais do que uma ação ou programação anual. Trata-se de um estilo de viver e orientar a missão, impregnando-a da graça divina e chama a viver com Ele e em comunidade o Evangelho e nos envia a anunciá-lo com palavras e por meio do serviço aos pobres.
Proposta Vocacional em Governador Valadares
Pastoral Vocacional Padres Escolápios
A Pastoral Vocacional e a Formação Inicial são prioridades da Província, a partir das quais se configuram as realidades da Demarcação. Pretende-se fortalecer o sujeito escolápio, chamando os jovens a participar na missão como padres escolápios. A formação inicial e permanente dos religiosos é fundamental para enriquecer humana e espiritualmente a vida e as comunidades religiosas, potenciando, simultaneamente, a missão evangelizadora.
Contatos
Pe. José Carlos – email: pe.josecarlos@outlook.com.br / josecarlosfernandez@escolapios.org.br
Pe. Maurício – email: mauriciofilos2000@yahoo.com / mauriciomartins@escolapios.org.br
Ir. Alexandre – email: alexandreribeiro@escolapios.org.br