ARACAJÚ, ¿UMA NOVA PRESENÇA ESCOLÁPIA?

Los días 17 y 18 tuvo lugar un encuentro en Aracajú para analizar la posibilidad de una nueva presencia escolapia en esta ciudad del estado de Sergipe.

O arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, acolheu, na manhã desta quarta-feira, dia 17, a visita do padre Javier Aguirregabiria Aguirre SCH.P., Superior da Província Escolápia Brasil-Bolívia (de óculos), e do padre Enivaldo João de Oliveira, do Conselho Provincial. A visita especial é uma resposta ao convite de Dom João para que os padres escolápios desenvolvam seu trabalho pastoral também em nossa Arquidiocese.

Os Escolápios são uma ordem religiosa fundada por São José de Calasanz, há 400 anos, com forte presença em vários países. Na Arquidiocese de Aracaju está presente por meio de quatro religiosas, mais precisamente na comunidade paroquial do Jardim Piabeta. Duas brasileiras, uma espanhola e outra de Guiné Bissau, são responsáveis pelo funcionamento do Centro Escolápio Nossa Senhora de Monte Serrat, uma unidade educacional que acolhe dezenas de crianças e jovens carentes.